06  matéria(s) localizada(s) . Exibindo página 1  
9/6/2021
O PODER DA PALAVRA
Acadêmico: Anna Maria Martins

"As parcerias culturais consolidam vínculos de interesse mútuo: a divulgação do livro, o poder da palavra escrita na perspectiva do saber."
4/9/2020
MARECHAL DO AR CASIMIRO MONTENEGRO FILHO: MEMÓRIAS DE UM HOMEM NOBRE
Acadêmico: Anna Maria Martins

Antes de iniciar um depoimento sobre o Marechal do Ar Casimiro Montenegro Filho, faço questão de declarar que foi um privilégio, uma honra que enriquece a trajetória de minha vida, ter tido a oportunidade de conhecer e conviver com um homem de tal grandeza. Homem a quem nosso país deve um legado de magnitude. O histórico do Instituto de Tecnologia da Aeronáutica e o da Embraer nos relatam a importância da criação e do desenvolvimento desse legado. Casimiro Montenegro Filho foi mais que um visio ...
29/6/2020
A ARANHA E A CAÇADORA DE PALAVRAS
Acadêmico: Anna Maria Martins

Era alguém que lidava com palavras, gostava de conhecer novos vocábulos. Chegada a um dicionário, disfarçava a ignorância com indagações.
28/8/2018
CHÃO DE INFÂNCIA E JUVENTUDE. MEMÓRIA FRAGMENTADA.
Acadêmico: Anna Maria Martins

"Aos seis anos de idade a menina entrara no colégio. A faixa rosa, envolvendo seu uniforme, marca o início do primário. Faixas de outras cores sucedem-se em sua passagem pelos cinco anos do ginásio."
15/8/2018
NA ERA DO CAFÉ
Acadêmico: Anna Maria Martins

"A Bolsa de Café e a Associação Comercial escolhiam o corpo diretivo entre empresários de projeção. Suas firmas, comissárias e exportadoras, representavam a força do setor financeiro."
7/8/2018
TRILHOS
Acadêmico: Anna Maria Martins

"Preferência desde sempre, a viagem de trem. O sacolejar macio cruzando o Casqueiro, subindo a serra úmida e enevoada, a vegetação encoberta pela neblina, a mata entrevista das janelas, o alto da serra. Paranapiacaba e depois a planície."
 1  





 
Largo do Arouche, 312 / 324 • CEP: 01219-000 • São Paulo • SP • Brasil • Telefone: 11 3331-7222 / 3331-7401 / 3331-1562.
Imagem de um cadeado  Política de privacidade.