0740  matéria(s) localizada(s) . Exibindo página 1  
9/5/2019
NÃO É DIFÍCIL DEFENDER A NOVA PREVIDÊNCIA
Acadêmico: Roberto Duailibi

"Ao longo dos anos, no entanto, essa relação mudou. A ciência evoluiu, vieram as políticas de prevenção a doenças, novos remédios e técnicas e uma crescente urbanização. Os hábitos da população mudaram. "
20/2/2019
É CEDO PARA FALAR EM CRISE
Acadêmico: Roberto Duailibi

"O início do governo Bolsonaro, de fato, não está sendo o que esperava a maioria dos brasileiros."
30/11/2018
AINDA VAMOS SENTIR SAUDADES DE TEMER
Acadêmico: Roberto Duailibi

"Em seu mandato, Temer também manteve a trajetória descendente da taxa de juro e os níveis de inflação, mesmo em momentos de grave crise, como a dos caminhoneiros, em maio passado."
1/10/2018
ESTÁ FALTANDO OTIMISMO ÀS PESSOAS
Acadêmico: Roberto Duailibi

"Se a gente analisar as coisas do ponto de vista histórico, sempre houve e sempre haverá motivos para se olhar para a vida com pessimismo ou com otimismo."
11/9/2018
NO MEIO DO ARRASTÃO
Acadêmico: Roberto Duailibi

"Subitamente atacaram um ciclista que pedalava na ciclovia, derrubaram-no e tentaram tirar sua bicicleta. O rapaz da idade dos jovens assaltantes tentava fugir, mas os meninos e uma menina resolveram bater nele, ao mesmo tempo em que puxavam a bicicleta. Pensei 'Epa, lá vai meu celular!' e apertei-o em meu bolso. Nem pensei na carteira com os cartões."
4/7/2018
PREFÁCIO PARA LIVRO DE DANIEL NASTA “LO QUE EL MUNDO ENSEÑA”
Acadêmico: Roberto Duailibi

"Seu livro começa com uma frase de Clarice Lispector que indica quase tudo num único trecho: A trajetória não é apenas um modo de ir, a trajetória somos nós mesmos..."
29/5/2018
A CASA QUE MARINHO CONSTRUIU
Acadêmico: Roberto Duailibi

"A casa transformou-se, por vontade do proprietário e ação objetiva de seus filhos, num museu de arte, em que, ao lado dos Portinari, Di Cavalcanti, Pancetti, Anita Malfatti, Luiz Aquila, Burle Marx, Lasar Segall, a própria natureza é olhada como a máxima obra de arte."
7/5/2018
PANCADÕES
Acadêmico: Roberto Duailibi

"Os pancadões constituem talvez o símbolo mais evidente da falta de respeito pela vida dos outros. Promovidos por jovens, alguns menores, constituem também o evento ideal para a venda de bebidas e drogas."
19/2/2018
QUEM APROVOU?
Acadêmico: Roberto Duailibi

“Não sou contra o carnaval, muito pelo contrário, sou um dos poucos sobreviventes entre os fundadores da Banda de Ipanema (eu, o Ziraldo, o Jaguar e o Carlos Leonam),”
15/1/2018
VOLTAR A RIR
Acadêmico: Roberto Duailibi

“E não é para menos. As pessoas andam carrancudas, nervosas, com medo, assustadas. O Brasil precisa reverter essa curva pessimista, afastar as ideias que separam as pessoas, que as fazem se digladiar e se odiar por quaisquer motivos.“
16/11/2017
O BRASIL PRECISA DO SEU OTIMISMO
Acadêmico: Roberto Duailibi

"É preciso que se reconheça que a economia começa a ir bem de novo. É um movimento lento, é como tentar reverter a trajetória de um transatlântico. Demora, as manobras são lentas, mas devagarinho se retoma o ritmo e a marcha garante a rota novamente."
9/10/2017
O BARULHO ENLOUQUECE
Acadêmico: Roberto Duailibi

"As aglomerações por sí só, requerem muita atenção por quem organiza e das autoridades. Quando se junta isso ao tom de balada, pancadão ou coisa que o valha se cria a fórmula capaz de produzir efeitos adversos aos esperados sobre uma marca ou produto. O barulho enlouquece as pessoas, as torna irascíveis, muitas vezes incapazes até de medir suas atitudes."
23/8/2017
O BENEFÍCIO DA DÚVIDA
Acadêmico: Roberto Duailibi

" É preciso em dados momentos fazer concessões, abrir mão de determinados valores e fazer muitas articulações em busca de maioria."
18/8/2017
ÁLVARO MOYA, PIONEIRO DAS HQS
Acadêmico: Roberto Duailibi

"O curso de Álvaro Moya foi um dos primeiros em que técnicas literárias eram a matéria-prima da formação de novos talentos"
15/5/2017
A NOVA PROPAGANDA BRASILEIRA
Acadêmico: Roberto Duailibi

Nas redes sociais ninguém é feio, nem gordo, nem malsucedido. Todos se apresentam sem problemas familiares, financeiros, nem com mazelas amorosas.
21/3/2017
O PODER DA CREDIBILIDADE
Acadêmico: Roberto Duailibi

"Até onde entendo, todo mundo quer associar sua imagem e a de seus produtos à credibilidade, confiança e, está claro, os veículos tradicionais seguem demonstrando isso todos os dias."
18/3/2017
A RETOMADA DA ECONOMIA
Acadêmico: Roberto Duailibi

"O certo é que a crise é bem maior do que se supunha, as maquiagens que encobriam os problemas e estragos de anos estão sendo retiradas e o que surge é a verdadeira face de uma crise sem precedentes."
15/3/2017
O MUNDO MUDOU. MUDOU?
Acadêmico: Roberto Duailibi

Contrariando todas as previsões, Donald Trump conquistou a presidência dos Estados Unidos ao interpretar o pensamento da maioria dos americanos. Infelizmente, nosso mercado publicitário parece ter perdido essa capacidade interpretativa
24/2/2017
NOSSA GUERRA DE TODOS OS DIAS
Acadêmico: Roberto Duailibi

"Quando o jovem se alista jamais imagina que terá de ir para as ruas enfrentar o criminoso comum, aquele que rouba e mata por drogas ou em nome de facções. "
29/12/2016
CARTA A UM JOVEM ESCRITOR
Acadêmico: Roberto Duailibi

O acadêmico Roberto Duailibi responde a um jovem que pretende se tornar escritor e dá conselhos válidos para ele e para quem pretende investir na área.
30/11/2016
FUGA DE DINHEIRO E DE PRINCÍPIOS
Acadêmico: Roberto Duailibi

"A repatriação é um começo, um start de um novo Brasil, de uma nova configuração"
16/11/2016
SÍRIOS E LIBANESES NA POLÍTICA
Acadêmico: Roberto Duailibi

Ao percorrer o país como mascates, eram “os turcos” os primeiros a disseminar notícias e cultura; assim passaram a influenciar o Brasil por meio de políticos.
11/10/2016
MUDANÇAS PRECISAM ACONTECER TAMBÉM NA PROPAGANDA
Acadêmico: Roberto Duailibi

"É preciso mostrar de forma objetiva e racional que não se vai desperdiçar a raríssima oportunidade de colocar o País nos trilhos."
15/8/2016
ZAHLE NOS TRÓPICOS
Acadêmico: Roberto Duailibi

"Se hoje reclamamos do tempo perdido em aeroportos, posso imaginar como seria viajar por nossas estreitas estradas de terra nos anos 1910, quando muitas famílias começaram a se estabelecer em Mato Grosso."
22/7/2016
VOLTA QUERIDA
Acadêmico: Roberto Duailibi

"Mesmo que exista a possibilidade técnica, regimental, a volta de Dilma Rousseff ao poder é algo improvável e seria um desastre para o País. Claro que é preciso dar amplo direito legal de defesa, cumprir todos os atos até para que não pairem dúvidas sobre os motivos de sua saída. Mas, diante das profundas transformações que se deram desde que ela deixou o poder, como extinção de Ministérios e cargos, nomeações, alterações de políticas públicas e sociais, seu retorno representaria um retrocesso a ...
 1    2   





 
Largo do Arouche, 312 / 324 • CEP: 01219-000 • São Paulo • SP • Brasil • Telefone: 11 3331-7222 / 3331-7401 / 3331-1562.
Imagem de um cadeado  Política de privacidade.