Compartilhe
Tamanho da fonte



25/1/2017
CHALITA VAI RECEBER COMENDA DA SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO
Acadêmico: Gabriel Chalita
O presidente da Academia Paulista de Letras, Gabriel Chalita, vai receber no dia 1.º de fevereiro a Ordem do Mérito no Grau de Grande Oficial da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.


O presidente da Academia Paulista de Letras, Gabriel Chalita, vai receber no dia 1.º de fevereiro a Ordem do Mérito no Grau de Grande Oficial da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. O título foi criado e será, pela primeira vez, entregue pela Diretoria Executiva e Deliberativa do Núcleo MMDC da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. A distinção tem o objetivo de destacar pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que tenham prestado relevante papel social e cultural para a sociedade.
Chalita foi Secretário de Estado da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer do Governo do Estado de São Paulo. Foi conselheiro do Fundo Social de Solidariedade. Foi Secretário de Estado da Educação de São Paulo, secretário de Educação do Município de São Paulo, vereador, deputado federal e presidente do Consed - Conselho Nacional de Secretários de Estado da Educação do Brasil - por dois mandatos.
“Para mim foi uma grata notícia e recebo a distinção com muita honra. Sempre lutei por uma educação de qualidade no Brasil e principalmente em São Paulo até porque acredito que as grandes revoluções e mudanças no País se darão por meio da educação. Sem dúvida se trata de uma relevante forma de agradecimento que me sensibiliza muito”, declarou Gabriel Chalita, que tem dois doutorados e dois mestrados pela Pontifícia Universidade Católica. É também doutor em Filosofia do Direito e em Comunicação e Semiótica e mestre em Direito e Ciências Sociais e bacharel em Direito e Filosofia e membro da Academia Paulista de Letras e da União Brasileira de Escritores.
A entrega se dará no dia 1.º de fevereiro às 17h na Praça da República 53, no Teatro Fernando de Azevedo.




voltar




 
Largo do Arouche, 312 / 324 • CEP: 01219-000 • São Paulo • SP • Brasil • Telefone: 11 3331-7222 / 3331-7401 / 3331-1562.
Imagem de um cadeado  Política de privacidade.