Compartilhe
Tamanho da fonte



3/10/2016
COMISSÃO PARA A PROMOÇÃO DE CONTEÚDO EM LÍNGUA PORTUGUESA RECEBE O CÔNSUL DE PORTUGAL
Acadêmico: Anna Maria Martins
A acadêmica Anna Maria Martins representa a APL na Comissão para a Promoção de Conteúdo em Língua Portuguesa.

Nesta semana na Câmara Brasileira do Livro (CBL) aconteceu a reunião mensal da Comissão para a Promoção de Conteúdo em Língua Portuguesa. Um dos destaques do encontro, foi a apresentação do Cônsul Geral de Portugal em São Paulo, Paulo Lopes Lourenço, sobre a importância da língua portuguesa. O Cônsul destacou que “Devemos levar a Língua Portuguesa para a formação de mais leitores, mais professores e trabalhar com foco no softpower do nosso idioma. A Língua Portuguesa é, sem dúvida, um agente transformador e um ativo econômico”.
Outra apresentação importante foi sobre a internacionalização do Prêmio Oceanos, com a presença de seus curadores Selma Caetano e Manoel da Costa Pinto, e do Prêmio São Paulo de Literatura com Silvia Antibas, coordenadora do prêmio e da Unidade de Difusão Cultural, Bibliotecas e Leitura da Secretaria de Estado da Cultura. A acadêmica Anna Maria Martins representa a APL na Comissão para a Promoção de Conteúdo em Língua Portuguesa.



voltar




 
Largo do Arouche, 312 / 324 • CEP: 01219-000 • São Paulo • SP • Brasil • Telefone: 11 3331-7222 / 3331-7401 / 3331-1562.
Imagem de um cadeado  Política de privacidade.