Compartilhe
Tamanho da fonte



27/6/2023
O PRESIDENTE ANTONIO PENTEADO MENDONÇA E O ACADÊMICO MAURICIO DE SOUSA SÃO HOMENAGEADOS NA 7ª EDIÇÃO DO PRÊMIO COLAR GUILHERME DE ALMEIDA
Na noite de 26/6/2023, no Plenário da Câmara Municipal de São Paulo, o Legislativo paulistano destacou e homenageou personalidades ligadas à cultura.

Os homenageados da 7ª edição do Prêmio Colar Guilherme de Almeida foram anunciados na noite de ontem, 26/6, no Plenário da Câmara Municipal de São Paulo.

O Colar Guilherme de Almeida é concedido anualmente a até nove homenageados, entre pessoas e empresas, nacionais ou estrangeiras, que tenham prestado colaboração relevante à literatura, ao cinema, ao teatro, à música, às artes plásticas e a outras formas artístico-culturais de manifestação, bem como à preservação e à divulgação da história da cidade de São Paulo.

Entre os homenageados estão o nosso presidente ANTONIO PENTEADO MENDONÇA e o acadêmico MAURICIO DE SOUSA.

O diretor do Museu Casa Guilherme de Almeida e presidente da Comissão do Colar, Marcelo Tápia, ressaltou a diversidade dos escolhidos pela premiação.

Os homenageados são escolhidos por uma comissão julgadora, que tem como representante da ACADEMIA PAULISTA DE LETRAS, o escritor MAFRA CARBONIERI, que destacou que o evento foi, antes de mais nada, uma festa paulista, com recordaçoes de hinos, poemas, Lygia, Paulo Bomfim e, evidentemente, Guilherme de Almeida.

Trecho da transmissão do evento no vídeo abaixo, com a entrega do Colar aos nossos acadêmicos:









voltar




 
Largo do Arouche, 312 / 324 • CEP: 01219-000 • São Paulo • SP • Brasil • Telefone: 11 3331-7222 / 3331-7401 / 3331-1562.
Imagem de um cadeado  Política de privacidade.