Compartilhe
Tamanho da fonte



27/5/2022
MICHEL TEMER É EMPOSSADO NA ACADEMIA PAULISTA DE LETRAS
Ontem, 26 de maio, às 17h, aconteceu a cerimônia de posse de Michel Temer na Cadeira 20 da APL.

Na tarde de ontem, tomou posse o acadêmico e ex-Presidente da República, MICHEL TEMER.

O novo integrante da Academia Paulista de Letras foi saudado pelo acadêmico Celso Lafer.

Michel Temer assume a Cadeira nº 20, que tem como patrono José Ezequiel Freire de Lima, sucedendo a saudosa dramaturga e poetisa Renata Pallottini.

A cerimônia foi realizada na sede da Academia, presidida pelo presidente José Renato Nalini, e contou com inúmeras autoridades, entre elas o prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes, e o desembargador Ricardo Mair Anafe, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Em seu discurso de saudação, Celso Lafer destacou a profícua carreira de Michel Temer até sua chegada à Presidência da República. Registrou, ainda, a sua dedicação ao Direito e salientou que a temperança "norteou a maneira de como atuou na sua longa vida parlamentar. A temperança explica a sua disponibilidade para ouvir os outros com respeito."

Em seu discurso, Temer recordou o leitor que se tornou, desde os 11 anos, retirando livros clássicos na biblioteca pública e falou, ainda, de sua carreira no Direito e na política. Mas, ressaltou, principalmente, a alegria de estar ingressando na Academia Paulista de Letras.

Nascido em Tietê, interior do estado de São Paulo, é advogado constitucionalista, escritor e professor. Foi o 37.º presidente do Brasil.



voltar




 
Largo do Arouche, 312 / 324 • CEP: 01219-000 • São Paulo • SP • Brasil • Telefone: 11 3331-7222 / 3331-7401 / 3331-1562.
Imagem de um cadeado  Política de privacidade.