Compartilhe
Tamanho da fonte



22/7/2020
CLUBE DE LEITURA DA ACADEMIA PAULISTA DE LETRAS -74º ENCONTRO VIRTUAL
TRAVESSURAS DA MENINA MÁ, de Mario Vargas Llosa Mediador: Mafra Carbonieri Dia 30/7/20, quinta-feira, às 19h.

O próximo livro será TRAVESSURAS DA MENINA MÁ, de Mario Vargas Llosa, encontro no dia 30/7/20, às 19 horas, de forma virtual. Os interessados deverão confirmar presença pelo clubedeleitura9@gmail.com , em 29/7, um dia antes do encontro, para recebimento do link de acesso à reunião pela plataforma Zoom.

Recomendável a leitura integral do livro.

Em TRAVESSURAS DA MENINA MÁ, Mario Vargas Llosa narra a arrebatadora paixão de Ricardo e Lily, em uma história de encontros e desencontros ao longo de quatro décadas.

Apresentação

O peruano Ricardo vê realizado, ainda jovem, o sonho que sempre alimentou: o de viver em Paris. O reencontro com um amor da adolescência o trará de volta à realidade. Lily - inconformista, aventureira e pragmática - o arrastará para fora do pequeno mundo de suas ambições. Ricardo e Lily - ela sempre mudando de nome e de marido - se reencontram várias vezes ao longo da vida, em diferentes partes do mundo. Na Paris revolucionária dos anos 60; na Londres das drogas, da cultura hippie e do amor livre dos anos 70; na Tóquio dos grandes mafiosos; e na Madri em transição política dos anos 80. Uma narrativa ágil, ao mesmo tempo vigorosa e terna, conduz o leitor nesta dança de encontros e desencontros. Criando uma admirável tensão entre o cômico e o trágico, Mario Vargas Llosa joga com a realidade e a ficção para contar uma história em que o amor se mostra indefinível, senhor de mil faces, como a menina má do título. Paixão e distância, acaso e destino, dor e prazer...



voltar




 
Largo do Arouche, 312 / 324 • CEP: 01219-000 • São Paulo • SP • Brasil • Telefone: 11 3331-7222 / 3331-7401 / 3331-1562.
Imagem de um cadeado  Política de privacidade.