Compartilhe
Tamanho da fonte



22/3/2024
POSSE SOLENE DE ANGELITA GAMA NA CADEIRA 15 DA ACADEMIA PAULISTA DE LETRAS
Na noite de 21 de março de 2024, tomou posse Angelita Gama, uma das cientistas mais premiadas do país.

Na noite de 21 de março de 2024, tomou posse na Cadeira 15 da Academia Paulista de Letras, na sucessão do jurista José Gregori, Angelita Gama, uma das cientistas mais premiadas do país e reconhecida internacionalmente no meio científico.

O presidente Antonio Penteado Mendonça conduziu a solenidade, que foi prestigiada por autoridades, amigos e pelos acadêmicos Betty Milan, Celso Lafer, Gabriel Chalita, Ignácio de Loyola Brandão, João Carlos Martins, João Lara Mesquita, José de Souza Martins
José Pastore, José Renato Nalini, Júlio Medaglia, Marcio Scavone, Maria Adelaide Amaral, Miguel Reale Júnior, Paulo Nathanael Pereira de Souza, Raul Marino Júnior, Roberto Duailibi, Rubens Barbosa, Synesio Sampaio Goes Filho e Tom Zé.

Gabriel Chalita leu a mensagem enviada pelo amigo e grande admirador de Angelita Gama, o vice-presidente da República Geraldo Alckmin, que destacou "dotada de incomum capacidade de trabalho e movida por uma curiosidade intelectual, a professora Angelita reuniu, ao longo de sua brilhante carreira, uma legião de admiradores."

A nova acadêmica foi saudada por José Renato Nalini, que em seu discurso evidenciou que "visionária, precurssora, pioneira, predestinada, Angelita Gama é também a primeira mulher cientista a adentrar o portico da Academia Paulista de Letras".

Angelita Gama, cercada de amigos e familiares, falou da sua enorme emoção e da alegria de, a partir de agora, pertencer a esta honrosa Academia.



voltar




 
Largo do Arouche, 312 / 324 • CEP: 01219-000 • São Paulo • SP • Brasil • Telefone: 11 3331-7222 / 3331-7401 / 3331-1562.
Imagem de um cadeado  Política de privacidade.