Compartilhe
Tamanho da fonte

cadeira nº 30
RAUL CUTAIT

Patrono: Diogo Feijó
Fundador: Eugênio de Andrada Egas
Aniversário: 18/3/1950
Data de posse: 26/8/2010

RAUL CUTAIT nasceu em São Paulo, em 18.3.1950, filho de Yvonne e Dr.Daher E.Cutait. Casado com Márcia Cutait, tem três filhos: Bianca, Raul e Fernando.

Médico pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, é Mestre e Doutor em Cirurgia pela mesma Faculdade e obteve a Livre Docência. Várias especializações nos Estados Unidos, em Baltimore, Maryland, Nova York e em Harvard-Boston.

É Doutor Honoris Causa pela Universidade de Medicina e Farmácia de Iasi, na Romênia e foi eleito membro da Academia Nacional de Medicina em 2005. Foi Presidente do Conselho Médico do Hospital Sírio Libanês, integra inúmeras entidades médicas e científicas no Brasil e no exterior e sua produção científica ostenta inúmeros trabalhos publicados no Brasil e no estrangeiro.

Elaborou vários capítulos de livros no Brasil e no exterior e publicou os livros "Câncer do Intestino Grosso", "Manual de Condutas Médicas para o Programa Saúde da Família", "Manual de Enfermagem para o Programa Saúde da Família", "Projeto Diretrizes: Associação Médica Brasileira e Conselho Federal de Medicina", "Câncer Colo-retal Hereditário Não-Polipose", "Avaliação Funcional em Coloproctologia", alguns em parceria e a Série Câncer do Hospital Sírio Libanês encontra-se em 8ª edição, publicado em três idiomas.

Publicou inúmeros artigos em jornais e periódicos sobre saúde e medicina, com textos complementares contendo comentários atualizados.

Seu ingresso reinaugura a tradição de um médico na ACADEMIA PAULISTA DE LETRAS, instituição centenária criada pelo médico carioca JOAQUIM JOSÉ DE CARVALHO.


Fundador: Eugênio de Andrada Egas Sucessores: Roberto Moreira; Alceu M. Araújo; Antônio Soares Amora; José Mindlin




voltar




 
Largo do Arouche, 312 / 324 • CEP: 01219-000 • São Paulo • SP • Brasil • Telefone: 11 3331-7222 / 3331-7401 / 3331-1562.
Imagem de um cadeado  Política de privacidade.