029  matéria(s) localizada(s) . Exibindo página 1  
31/8/2020
EU VI NASCER A TELEVISÃO NO BRASIL!
Acadêmico: Roberto Duailibi

Devo ser um dos poucos sobreviventes dessa época. Era um garoto de 14 anos de idade e minha família havia acabado de retornar a São Paulo, depois de passar 18 anos em Mato Grosso, em busca de um sonho.
9/12/2019
SEJA FELIZ
Acadêmico: Roberto Duailibi

"Não era uma simples frase, com a qual Salomão Schvartzmann terminava seus programas de rádio ou televisão. Era uma proposta sincera aos ouvintes."
9/5/2019
NÃO É DIFÍCIL DEFENDER A NOVA PREVIDÊNCIA
Acadêmico: Roberto Duailibi

"Ao longo dos anos, no entanto, essa relação mudou. A ciência evoluiu, vieram as políticas de prevenção a doenças, novos remédios e técnicas e uma crescente urbanização. Os hábitos da população mudaram. "
20/2/2019
É CEDO PARA FALAR EM CRISE
Acadêmico: Roberto Duailibi

"O início do governo Bolsonaro, de fato, não está sendo o que esperava a maioria dos brasileiros."
30/11/2018
AINDA VAMOS SENTIR SAUDADES DE TEMER
Acadêmico: Roberto Duailibi

"Em seu mandato, Temer também manteve a trajetória descendente da taxa de juro e os níveis de inflação, mesmo em momentos de grave crise, como a dos caminhoneiros, em maio passado."
1/10/2018
ESTÁ FALTANDO OTIMISMO ÀS PESSOAS
Acadêmico: Roberto Duailibi

"Se a gente analisar as coisas do ponto de vista histórico, sempre houve e sempre haverá motivos para se olhar para a vida com pessimismo ou com otimismo."
11/9/2018
NO MEIO DO ARRASTÃO
Acadêmico: Roberto Duailibi

"Subitamente atacaram um ciclista que pedalava na ciclovia, derrubaram-no e tentaram tirar sua bicicleta. O rapaz da idade dos jovens assaltantes tentava fugir, mas os meninos e uma menina resolveram bater nele, ao mesmo tempo em que puxavam a bicicleta. Pensei 'Epa, lá vai meu celular!' e apertei-o em meu bolso. Nem pensei na carteira com os cartões."
4/7/2018
PREFÁCIO PARA LIVRO DE DANIEL NASTA “LO QUE EL MUNDO ENSEÑA”
Acadêmico: Roberto Duailibi

"Seu livro começa com uma frase de Clarice Lispector que indica quase tudo num único trecho: A trajetória não é apenas um modo de ir, a trajetória somos nós mesmos..."
29/5/2018
A CASA QUE MARINHO CONSTRUIU
Acadêmico: Roberto Duailibi

"A casa transformou-se, por vontade do proprietário e ação objetiva de seus filhos, num museu de arte, em que, ao lado dos Portinari, Di Cavalcanti, Pancetti, Anita Malfatti, Luiz Aquila, Burle Marx, Lasar Segall, a própria natureza é olhada como a máxima obra de arte."
7/5/2018
PANCADÕES
Acadêmico: Roberto Duailibi

"Os pancadões constituem talvez o símbolo mais evidente da falta de respeito pela vida dos outros. Promovidos por jovens, alguns menores, constituem também o evento ideal para a venda de bebidas e drogas."
19/2/2018
QUEM APROVOU?
Acadêmico: Roberto Duailibi

“Não sou contra o carnaval, muito pelo contrário, sou um dos poucos sobreviventes entre os fundadores da Banda de Ipanema (eu, o Ziraldo, o Jaguar e o Carlos Leonam),”
15/1/2018
VOLTAR A RIR
Acadêmico: Roberto Duailibi

“E não é para menos. As pessoas andam carrancudas, nervosas, com medo, assustadas. O Brasil precisa reverter essa curva pessimista, afastar as ideias que separam as pessoas, que as fazem se digladiar e se odiar por quaisquer motivos.“
16/11/2017
O BRASIL PRECISA DO SEU OTIMISMO
Acadêmico: Roberto Duailibi

"É preciso que se reconheça que a economia começa a ir bem de novo. É um movimento lento, é como tentar reverter a trajetória de um transatlântico. Demora, as manobras são lentas, mas devagarinho se retoma o ritmo e a marcha garante a rota novamente."
9/10/2017
O BARULHO ENLOUQUECE
Acadêmico: Roberto Duailibi

"As aglomerações por sí só, requerem muita atenção por quem organiza e das autoridades. Quando se junta isso ao tom de balada, pancadão ou coisa que o valha se cria a fórmula capaz de produzir efeitos adversos aos esperados sobre uma marca ou produto. O barulho enlouquece as pessoas, as torna irascíveis, muitas vezes incapazes até de medir suas atitudes."
23/8/2017
O BENEFÍCIO DA DÚVIDA
Acadêmico: Roberto Duailibi

" É preciso em dados momentos fazer concessões, abrir mão de determinados valores e fazer muitas articulações em busca de maioria."
18/8/2017
ÁLVARO MOYA, PIONEIRO DAS HQS
Acadêmico: Roberto Duailibi

"O curso de Álvaro Moya foi um dos primeiros em que técnicas literárias eram a matéria-prima da formação de novos talentos"
15/5/2017
A NOVA PROPAGANDA BRASILEIRA
Acadêmico: Roberto Duailibi

Nas redes sociais ninguém é feio, nem gordo, nem malsucedido. Todos se apresentam sem problemas familiares, financeiros, nem com mazelas amorosas.
21/3/2017
O PODER DA CREDIBILIDADE
Acadêmico: Roberto Duailibi

"Até onde entendo, todo mundo quer associar sua imagem e a de seus produtos à credibilidade, confiança e, está claro, os veículos tradicionais seguem demonstrando isso todos os dias."
18/3/2017
A RETOMADA DA ECONOMIA
Acadêmico: Roberto Duailibi

"O certo é que a crise é bem maior do que se supunha, as maquiagens que encobriam os problemas e estragos de anos estão sendo retiradas e o que surge é a verdadeira face de uma crise sem precedentes."
15/3/2017
O MUNDO MUDOU. MUDOU?
Acadêmico: Roberto Duailibi

Contrariando todas as previsões, Donald Trump conquistou a presidência dos Estados Unidos ao interpretar o pensamento da maioria dos americanos. Infelizmente, nosso mercado publicitário parece ter perdido essa capacidade interpretativa
24/2/2017
NOSSA GUERRA DE TODOS OS DIAS
Acadêmico: Roberto Duailibi

"Quando o jovem se alista jamais imagina que terá de ir para as ruas enfrentar o criminoso comum, aquele que rouba e mata por drogas ou em nome de facções. "
29/12/2016
CARTA A UM JOVEM ESCRITOR
Acadêmico: Roberto Duailibi

O acadêmico Roberto Duailibi responde a um jovem que pretende se tornar escritor e dá conselhos válidos para ele e para quem pretende investir na área.
30/11/2016
FUGA DE DINHEIRO E DE PRINCÍPIOS
Acadêmico: Roberto Duailibi

"A repatriação é um começo, um start de um novo Brasil, de uma nova configuração"
16/11/2016
SÍRIOS E LIBANESES NA POLÍTICA
Acadêmico: Roberto Duailibi

Ao percorrer o país como mascates, eram “os turcos” os primeiros a disseminar notícias e cultura; assim passaram a influenciar o Brasil por meio de políticos.
11/10/2016
MUDANÇAS PRECISAM ACONTECER TAMBÉM NA PROPAGANDA
Acadêmico: Roberto Duailibi

"É preciso mostrar de forma objetiva e racional que não se vai desperdiçar a raríssima oportunidade de colocar o País nos trilhos."
 1    2   





 
Largo do Arouche, 312 / 324 • CEP: 01219-000 • São Paulo • SP • Brasil • Telefone: 11 3331-7222 / 3331-7401 / 3331-1562.
Imagem de um cadeado  Política de privacidade.