Compartilhe
Tamanho da fonte



5/5/2016
BIBLIOTECA PAULO BOMFIM, EM ITANHAÉM, É REINAUGURADA
Acadêmico: Paulo Bomfim
Poeta participou do descerramento da placa alusiva à obra, que marcou o aniversário de 484 anos de fundação da cidade.

Itanhaém completou 484 anos de fundação e ganhou de presente a reestruturação e restauração da BIBLIOTECA MUNICIPAL POETA PAULO BOMFIM, com sede na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro.

Uma biblioteca estruturada com ambientes equipados e acervo em condições de incentivar pesquisas e o empréstimo de livros. Por intermédio do Departamento de Cultura, investiu-se na reforma e climatização da Biblioteca para modernizar o atendimento e oferecer aos frequentadores, um espaço aconchegante capaz de atender as necessidades do público de todas as idades. Outra novidade é o acervo doado recentemente à Biblioteca Municipal com 8.797 livros, 900 revistas, 118 filmes e 1.743 LP’s Vinil.

Juntos, formam um estoque com mais de 50 mil exemplares divididos em diferentes gêneros literários, materiais para pesquisa e outros.

Nos investimentos estão a instalação de aparelhos de ar-condicionado, reforma dos banheiros e rampa para acesso universal (acessibilidade), restauro das paredes, pintura geral e a substituição de fiação elétrica e forro. Além disso, o ambiente está modernizado com novos livros, compra de estantes, expositores, armários, mesas, cadeiras, balcões, microcomputadores, notebooks, teclado braille, scanner, impressora colorida, mini impressora térmica de cupom, leitor de código de barras, HD externo portátil e microfones sem fio, ambos adquiridos com recurso da Secretaria de Estado da Cultura, por meio de editais de chamamento para municípios integrantes do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SISEB).

"Ambiente adequado e infraestrutura equipada proporcionam aos frequentadores da biblioteca melhores condições para a realização de pesquisas, leitura, empréstimos de livros e até a promoção de eventos literários. O espaço se tornará um atrativo para os novos leitores”, ressalta o diretor de Cultura, Rodrigo Zanella.

A modernização da Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim foi a primeira obra entregue dentro da programação de aniversário dos 484 anos de fundação de Itanhaém. Instalada no prédio que serviu como sede do Paço Municipal no passado, o complexo cultural recebeu diversos investimentos, incluindo a climatização do ambiente, beneficiando diretamente os usuários do local. A solenidade de entrega contou com a presença do patrono homenageado pelo espaço, o poeta Paulo Bomfim que foi recebido pelo Prefeito Marco Aurélio Gomes dos Santos e a Primeira Dama Daily Gomes Kubagawa, pela Secretária de Educação, Cultura e Esportes Luci Zanella Charif, pelo diretor de Cultura Rodrigo Zanella, pela bibliotecária Léia, por Vereadores, Secretária da Cultura, pelo deputado estadual Cauê Macris, por amigos, convidados e publico em geral.

O poeta Paulo Bomfim participou do descerramento da placa alusiva a obra e orgulhoso deixou registrado: “Isso demonstra uma clara disposição de se proporcionar condições de acesso a cultura e ao conhecimento na Cidade. Dá gosto de ver. Fico orgulhoso com isso”.

(texto: Divulgação e Di Bonetti)



voltar




 
Largo do Arouche, 312 / 324 • CEP: 01219-000 • São Paulo • SP • Brasil • Telefone: 11 3331-7222 / 3331-7401 / 3331-1562.
Imagem de um cadeado  Política de privacidade.