0319  matéria(s) localizada(s) . Exibindo página 7  
16/12/2020
INFLAÇÃO E SEGURO
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

Os mais velhos vão se lembrar como era o setor de seguros antes do Plano Real. É verdade, faz tempo e o tempo é a melhor forma de abrandarmos a realidade passada, dando contornos mais amenos para problemas que, à época, eram extremamente sérios e capazes de causar estragos de vulto no que quer que fosse.
3/12/2020
NOVAS FRONTEIRAS PARA A RESPONSABILIDADE CIVIL
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

A morte de um homem assassinado num supermercado em Porto Alegre coloca novas indagações para o tema da responsabilidade civil no Brasil. Ninguém discute ou coloca em dúvida a responsabilidade do supermercado. O assassinato foi praticado por seus seguranças, assim, não há que se falar em culpa exclusiva da empresa terceirizada, contratante dos funcionários.
24/11/2020
ÓI NÓS AQUI OUTRA VEZ
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

O coronavírus não foi embora, a covid19 segue firme e forte, não tem vacina, continuam morrendo centenas de pessoas por dia, mas o brasileiro decidiu enfiar a pandemia no saco e tocar a vida, como se não tivesse nada mais importante do que a chegada do verão.
18/11/2020
O APAGÃO DO AMAPÁ
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

No início, a informação era de que a queda de um raio foi responsável pelas cenas surreais decorrentes de um Estado, uma Unidade da Federação, ficar completamente sem energia. O apagão não durou algumas horas, como já aconteceu no passado, mas se estendeu por mais de dez dias e até agora a energia ainda não está totalmente restabelecida no Estado do Amapá.
10/11/2020
SEGURO É PARA USAR
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

A não ser gente mal-intencionada, ninguém contrata seguro pensando em usá-lo. A proposta por trás de uma apólice é a segurança de ter um bem reposto, no caso de acontecer um evento que cause sua perda. A razão de ser do seguro não é evitar o sinistro, mas minimizar as perdas, através do pagamento da indenização. É por isso que o risco não é transferível. O risco será sempre do segurado.
26/10/2020
O SEGURO EM TEMPO DE PANDEMIA
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

2020 será um ano paradigmático. A pandemia do coronavírus é o maior cataclisma desde a Segunda Guerra Mundial. Nenhum outro momento teve o seu impacto social e econômico.
29/9/2020
SEGURO, PRECISA EXPLICAR
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

Na maioria das vezes, as coisas e os fatos têm explicação lógica, dentro do campo normal. Acontecem por uma série de fatores que não precisam da ajuda de milagres, trabalhos, forças ocultas ou escrita nos astros. Simplesmente acontecem porque acontecem e se, às vezes, parece que uma mão mágica se colocou debaixo e evitou o pior, é porque não era para o pior acontecer e a explicação, até quando não parece clara, não foge ao mundo dos vivos e a causas naturais, mais ou menos complexas, mais ou men ...
27/9/2020
SEGUROS - A HORA DAS OPORTUNIDADES
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

O universo do seguro é praticamente ilimitado. Todas as atividades humanas, em princípio, podem ser seguradas. Indo além, em teoria, a existência do ser humano sobre a terra pode ser segurada, com exceção do fim da espécie, não porque não possa ser garantida por uma apólice de seguro, mas porque não terá quem pague e quem receba a indenização.
17/9/2020
SEM COBERTURA NO SEGURO DE VIDA?
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

No feriado de 7 de setembro, 14 pessoas perderam a vida afogadas nas praias e represas paulistas. É um número alto e que mostra, pelo menos, uma certa inconsequência das vítimas. Ninguém morre afogado em terra seca ou sentado na areia. Para se afogar é necessário estar dentro da água ou pelo menos engolir e respirar água até encher os pulmões e, consequentemente, não haver mais como respirar o ar, indispensável para manter o corpo vivo e funcionando.
31/8/2020
SEGURO DE VIDA, PLANO DE SAÚDE E PANDEMIA
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

A pandemia do coronavírus tem alguns aspectos interessantes, que merecem reflexão. São situações inusitadas, contraditórias ou inesperadas que geram consequências as mais diversas, nos mais diferentes campos socioeconômicos.
18/8/2020
A VEZ DO BOM SEGURADO
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

A operação de seguro se caracteriza pela divisão dos prejuízos sofridos por alguns integrantes do grupo por todos os seus membros. É a velha máxima do “todos por um” transformada na mais eficiente ferramenta de proteção social.
10/8/2020
CORONAVÍRUS - CEM MIL MORTOS E CONTANDO
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

É apavorante pensar que o Brasil está atingindo a marca de cem mil mortos pelo coronavírus. Mas mais apavorante ainda é pensar que este número continua subindo e que, até a vacina chegar, com sorte na metade do ano que vem, temos tudo para ultrapassar a casa dos duzentos mil mortos.
31/7/2020
NO RUMO CERTO, MAS LONGE DA CHEGADA
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

O Brasil é palco dos testes com as vacinas contra o coronavírus. De um lado, é muito bom porque acende uma luz no fim do túnel, mas, de outro, é triste porque expõe nossa situação vergonhosa no concerto das nações que combatem a pandemia.
31/7/2020
SEGUROS - É HORA DE ESTUDAR
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

A pandemia é dramática. Tem lados negros, milhares de mortos, famílias destruídas, empresas fechadas, desemprego e o mais de feio e de ruim que se possa imaginar. O quadro não é brasileiro. O mundo atravessa um momento único, quem sabe o mais complexo desde o final da Segunda Guerra Mundial.
22/7/2020
RESSEGURO - UMA RESOLUÇÃO E SUA CONTROVÉRSIA
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

Desde que o ser humano é o ser humano ele acha que tem razão. É indiferente se outro ser humano também acha que tem razão e se as duas razões são diferentes. O ser humano, tanto faz qual, acha que o que ele acha é que está certo. O que nem sempre é verdade, pelo menos sob a ótica de quem acha diferente.
6/7/2020
PAULO BOMFIM UM ANO DEPOIS
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

Faz um ano que o Poeta Paulo Bomfim entrou na eternidade. Faz um ano que ele trocou o caminho do Tribunal de Justiça pelo caminho do Peabiru e foi se juntar aos seus antepassados que não voltaram do Sertão.
22/6/2020
22 ANOS DA LEI DOS PLANOS DE SAÚDE PRIVADOS
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

A Lei 9656/98 está completando vinte e dois anos de idade. Conhecida como Lei dos Planos de Saúde Privados, é das leis ruins que foram votadas no país, o que mostra a competência dos brasileiros em se safar e dar a volta em enroscos monumentais que são colocados no seu caminho.
15/6/2020
SEGUROS - É HORA DA PACIFICAÇÃO
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

Toda atividade humana, seja social, coletiva ou individual, tem impactos e oscilações capazes de interferir nos seu funcionamento. São movimentos que criam diferentes situações, com as consequentes reações, para o bem ou para o mal ou simplesmente indiferentes.
9/6/2020
VAI PIORAR PORQUE NÃO DÁ PRA MELHORAR
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

É constrangedor ver o presidente do país cavalgando fantasiado de caubói de chanchada da Atlântida pelas ruas de Brasília. Mais constrangedor é verificar que a cavalgada se destinava a fazer bonito para um público mirrado, que, visto de cima, não alcançava duas mil pessoas, para depois ser inserida nas redes sócias, dando a impressão que uma multidão o aplaudia e apoiava.
1/6/2020
A PANDEMIA RUMO AO TOPO
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

Só agora a pandemia do coronavírus começa sua escalada rumo ao topo. De março para cá, o vírus estava testando o terreno, analisando a força do adversário, escolhendo as melhores estradas.
19/5/2020
AMEAÇAS AO SEGURO
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

Em abril, a indústria automobilística nacional produziu pouco menos de dois mil veículos.
16/5/2020
2020 NÃO TEM MAIS JEITO
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

O ano está condenado. Não tem o que fazer. 2020 vai entrar para a história como um dos grandes desastres econômicos do século 21.
11/5/2020
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

Faz pouco tempo, publicaram uma pesquisa analisando o desempenho das startups do setor de seguros.
6/5/2020
SEGURO E PANDEMIA
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

Desde que a pandemia do coronavírus chegou a São Paulo me perguntam sobre a sua cobertura nas apólices de seguros. Mais uma vez, a resposta é depende. Depende da apólice, do risco, das cláusulas e da redação.
13/3/2020
SEGUROS DE VIDA E ACIDENTES PESSOAIS
Acadêmico: Antonio Penteado Mendonça

O seguro de vida brasileiro, ainda que com tentativas heroicas para mudar o quadro, continua sendo o seguro de vida em grupo. É um seguro extremamente simples, onde o único benefício é a indenização por morte e, se for contratada a garantia, por invalidez permanente total ou parcial por acidentes e total por doença.
 1     2     3     4     5     6     7    8     9   

 10     11     12     13   





 
Largo do Arouche, 312 / 324 • CEP: 01219-000 • São Paulo • SP • Brasil • Telefone: 11 3331-7222 / 3331-7401 / 3331-1562.
Imagem de um cadeado  Política de privacidade.